24 de jan. de 2009

Sandman.


O mestre dos Sonhos

Sonho, Sandman, Morpheu... (Como acharem melhor) A história do mestre dos sonhos começa no inicio do século, durante os acontecimentos da Primeira Guerra Mundial, quando um feiticeiro da inglaterra chamado Roderick Burges, realiza um ritual com a ajude de diversos nobres da elite inglesa. O objetivo? Aprisionar a Morte, empedindo que os mestres dessa elite e o próprio Safado Burges morressem. O objetivo obviamente não foi alcançado, mas em vez de capturar a morte, o grupo aprisionou o seu irmão mais novo, chamado Sonho (Sandman). Com Sandman aprisionado fisicamente e espiritualmente, Burges retirou os artefatos de poder do mesmo, causando graves danos ao inconsciente coletivo (que podem ter sido responsaveis pelas graves crises de encefalite letárgica da primeira metade deste século. Após 72 anos de prisão, Sonho finalmente consegue se libertar e castiga Alexander Burges (filho de Roderick, que se tornou carcereiro de Sonho após a morte do pai). Sandman então começa a nos revelar quem realmente é. As primeiras historias de Sandman são sobre sua busca aos objetos roubados pelos Burges. Durante essa busca, Sonho se encontra com vários personagens importantes do mundo vertigo, entre eles Jhon Constantine, Mad Hetti, Hecate, Doutor Destino, Etrigan e com o próprio Lúcifer. (Cada um em um livro diferente)

Após recuperar a maioria de seus artefatos, sandman também encontra sua irmã, a Morte, que lhe mostra porque Sonho e seus irmãos devem assumir seus lugares como as forças primárias da natureza (tipo isso..) mantendo a ordem no universo. (Mais umas plalhinhas emocionantes do livro?) Sonho retorna sim, ao seu reino, onde é chefe de Cain e Abel (O escritor deixou uma curiosidade sobre isso, pois podem ou não serem os descritos na bíblia), e Mathew, um espírito de um ser humano morto que assumiu a forma de um corvo, e um bibliotecário criado pelo próprio Sonho a partir da matéria dos sonhos, e outra infinidades de criaturas bem extráordinárias com enigmas e mistérios. (Não vo contar mais nada, vão ter que comprar os livros) Só mais um poquinho né? (Deixar vocês curiosos) Ao reestabilizar a ordem em seu reino, reunindo sonhos perdidos e desertores sonho enfrenta desafios muito maiores, relacionados a compreenção de si mesmo, às mudanças que sofreu e até orgulho e miséricordia. (Chega! ¬¬)

3 comentários:

Bruna Fernandes disse...

Nss q história é essa rsrs

A história completa só lendo o livro?

a história é beem interessante *.*

Bjo ;)

Pattinha disse...

ok, eu li isso antes de dormir e to com medo desse Sonho/Sandman ai xD

Unknown disse...

shauahauahauahauahsushua!!!
poois é magnanima aqui, irá castigar a todos, de qualquer planeta que não aceitarem a mim como arainha, e você, ira tortura-los (você sabe torturar né?)
hshauahauaahaushushsua!!

ahh, e quem não tiver muito jeito, temos o tal de Sandman conosco. kkkk³³

adoreei a historiaa Ziiin! =p

beeijo, meu precioso (momento senhor dos aneis?? ¬¬)