22 de nov. de 2008

Persistir.

Um professor com traços estranhos nun braço, me disse ter notado que eu era bom, mais não tão bom quanto deveria ser, e nada que eu conseguisse fazer com todo esforço do mundo o agradava. Ele me criticava, achava erros, tirava sarro da minha cara, e a cada dia eu lutava sempre mais a frente do cansaço. Eu não dizia nada, e ele estava sempre a um passo a frente, me fazendo desistir, me observando, dizendo que aquele esforço não era nada, que eu ainda tinha muito que sofrer. Deixou de ser só meu professor, pra ser meu amigo, meu irmão, meu pai.
Nesse mesmo dia pela noite, encontrei com um velho amigo do tal professor, me perguntou como tinha sido o meu dia e reclamando afirmava estar insatisfeito por ter quebrado todos os recordes de tudo que ele ja tinha pedido a um aluno. Mais ele me mostrou que aquele professor não era só um homem impertinente, e numa estória me disse que ele havia salvo 12 pessoas de um navio pesqueiro em alto mar, porem, na retirada da ultima vítima, o guincho enguiçou e ele ficou segurando uma vida nas mãos, por longos 20 minutos. E prometeu a tal homem que não o soltaria. Ele deslocou o ombro e seus vazos sanguines foram rompidos e mesmo assim, não soltou o homem de maneira alguma, manteu aquela vida nas mãos apesar da dor por 20 minutos até que se estivesse salvo. Depois disso ele me disse, " quebre este recorde! " se conseguir me ligue. E eu jamais disisti de algo apartir daquele momento.

.. Fui persistente, e mesmo assim estava errado. Porquê? Poderia ser melhor, e jamais se disiste quando se realmente quer!

6 comentários:

Anônimo disse...

cara tem q persisstir mesmo!
ei eu q tenho sorte de ter ela como amiga isso sim!
otimo domingo amore
e me conte as novidades do fds se tiver alguma

Unknown disse...

Sempre persistir ^^.
adorei o post.

de maais =D

beeijo

Anônimo disse...

sim espero q td melhore
nao parei nao^^
esse blog q e todo doido
porque eu tava excluindo e add o povo de noov pois
o meu blog tava dando q o blog do povo num existia
ai me desesperei ontem
mas jah te add de novo
liga ano meu blog e louco mesmo!

pow fases dificies vao passar e nós vamos melhorar neh!

Mariana Castro disse...

aah vidá... desistir e persistir é psicologico :P
hasuahsuhaus

táa, tiope, as vezes a gente tem que aprender que nem tudo é feito pra ser quebrado u.u

-

own obrigadaa bÊe..
eeu não sou chata mesmo :P
Uhul! shaushauhsuas

Beeeijos graandãaao (L)

Mariana Castro disse...

aain Ziin, acontecee quee eeu precisoo botar a culpa em aaalgo sempree
shaushuashauhsuas

eeu lezadaa? ô.ô porquee?
ee você ée grande sinhê, se é maior que eu ée grande
(tá bom que qualquer um é maior que eu mas tudo bem)

Beeeijos meeeeu grandãao ♥

Anônimo disse...

^^
boa noiteeeeee
como vc tah?
=*
nem me contou as novidades ne kkkkk