5 de jul. de 2010

O ser humano..


O ser humano, nasceu em meio a dificuldades de se adaptar, enfrentando calor e frio, escassez de água e comida, necessidades de se alimentar, se proteger da chuva, e também de se multiplicar, se agasalhar em noites frias e conservar o pouco que lhes restou de dias cansativos de cassada. Com o tempo a paciência que envolve rotina levou a evolução, e em experiências novas se fez a criatividade e o modo permanente de apenas se olhar no horizonte, ganhou conceitos amplos ao poder também, ver e enxergar, além do que as fracas fronteiras do principio te limitam. Então ele passa a criar números como forma de organização, e letras para suas comunicações, línguas estranhas, palavras, canções que partiram apenas de sons estranhos e sinais, passaram a construir, inventar, planejar, constituir, concretizar idéias, formam costumes, que são passadas ao longo de suas gerações. Se transformaram em multidões, eliminaram as mais fracas como competição, fizeram guerras, fizeram reinos, cidades, países, fronteiras, demarcarão, dividirão e organizarão tudo e todo território entre eles que já passavam de milhares, e as línguas e números, se transformaram em matérias, disciplinas abarrotadas de subdivisões, profissões, conceitos fortes na lógica, ética exercida no trabalho, sociologia e filosofia, política, direitos e leis, fazendo assim dos homens, cidadãos, numa imensa civilização, que se superaram ao copiar os pássaros podendo eles também voar, encurtam o tempo com veículos velozes e maquinas de aparelhagem incríveis em suas tarefas diárias que facilitam de se comunicar sem precisão de sair do lugar. A genialidade ajudou e curou enfermos com a medicina, criou clones, estudou, estuda e ainda cresce acumulando ainda mais resultados beneficiando toda humanidade, explica e prova, e hoje o homem pode desenhar numa planilha de papel como quer ser, com quem deseja se parecer, quantos quilos quer perder, moldam seus corpos e assim tentam se satisfazer, porém, de nada vale tudo isso, já que a partir destes se ocasionaram outros problemas e destruição, maquinas de guerra, armas, blindagem, desigualdade de classes sociais, mortes e medo.
Toda evolução, conceitos éticos, estudos, avanços tecnológicos, leis e inclusive a própria lógica se perde quando o homem se deixa levar pelo simples ato de se apaixonar por uma mulher, isso meu amigo, nem a ciência consegue explicar.

" Você pode calcular um número infinito com raciocínio lógico na matemática, ou a equivalência atômica de uma substância na química, fazer questões de (ser ou não ser) na filosofia pra encontrar críticas ou explicações, entender os fenômenos naturais da matéria na física ou domar qualquer outra matéria e ciência que o homem consegue aprender ou dominar, mais entender o amor? suas dimensões e sensações? Tente! É loucura, imensuravel.. É impossível!

Eu não entendo, mais eu te amo.
Feito e dedicado para: Carolline Martins Rodrigues Ferreira

Um comentário:

Anônimo disse...

pra que perder tempo tentando entender? te amar ja me ocupa o dia inteiro (: